Convidados

Dicas dos melhores profissionais de casamento

Bibi Logo.jpg  Bibi Brigadeiro Gourmet

Quem nunca ficou à espera dos brigadeiros da festa? Quem não ama esse doce tipicamente brasileiro que, de tão simples, se tornou uma “celebridade”? O brigadeiro gourmet é hoje o doce preferido das festas, casamentos e aniversários. Ganhou o gosto dos mais variados públicos e é um dos maiores prazeres da vida. Bibi vem desenvolvendo há algum tempo deliciosos brigadeiros de vários tipos e sabores, e tem sido um super sucesso nos eventos que ela tem feito. Por isso estava mais que na hora de fazer um blog, assim pode dar dicas saborosas e sugestões deliciosas para todas nós. Vamos acompanhar lá…Bibi Brigadeiro Gourmet.

Provei e amei !!!

 

———————————————————————————

Roteiros de viagens para a sua Lua-de-Mel

Felipe Costacurta

Com certeza você vai se deslumbrar com as sugestões de viagens que o meu querido amigo Felipe Costacurta tem para lhe oferecer. Melhor ainda com a maior segurança ele desenha roteiros de acordo com o seu sonho. Já estou programando uma terceira lua-de-mel com meu amor…

https://www.facebook.com/FelipeCostacurta

http://felipecostacurta.com/Felipe_Costacurta/Home.html

Idéias Gastronômicas para Casamento

com Vivi Araújo

queijos

Aos 27 anos, Vivi Araújo acumula muitas experiências em sua jovem carreira. Formada em Gastronomia, a moça divertida que estagiou com o chef Alex Atala no D.O.M, participou da abertura do famoso Dalva e Dito, trabalhou com francês Pascal Valero, no clássico Le Coq Hardy e com o temido Erick Jacquin, ainda teve pernas para fazer estágio em 2010 Paris no estrelado Taillevent. De volta a São Paulo usou seus conhecimentos nas redes e tornou-se referência no mundo da internet, tornou-se uma marca que tem como lema levar criatividade e praticidade para as pessoas. Hoje escreve para MAD MAG e para o Portal Pepper, apresenta o programa culinário Pé na Cozinha no Yahoo Brasil e o Vapt e Vupt, na TV Minuto. Além desses trabalhos, a jovem lançou em outubro a primeira boneca Chef do Brasil, para comemorar seus 10 anos de carreira. E neste ano está se dedicando a mais um produto, sua nova marca de queijos marinados com um nome bem criativo: “Não quero joia, quero queijo”, e que já se tornou um sucesso. Sempre procurada por noivas para desenvolver conceitos de festas e de chás de cozinha, dá dicas sobre tendências e novidades do mercado.

“Das situações que podem gerar um bloqueio em ser original é quando a casamento é realizado durante o dia e/ou quando a festa terá muitas crianças. Duas dicas para você que está para enfrentar alguma dessas situações. Se você for se casar durante o dia, tenha em um ou mais pontos da festa, algumas opções de óculos de sol. Será uma maneira bem divertida e descontraída de deixar seus convidados mais à vontade. Se o espaço escolhido não possui área de lazer para as crianças, como fazer? Monte uma mesa fofa de tamanho mirim para todas as crianças sentarem juntas. Ficará muito bonita se seguir a linha de decoração do restante do espaço. O importante mesmo é ser diferente sem perder a personalidade do casal, uma ótima dica para servir em casamentos ou até mesmo em chá bar, chá de cozinha é o finger food, uma forma descontraída de ter várias opções de comidinhas, tudo em tamanho pequeno e servido em louças bem bonitinhas.”

ideas2

“Abuse das receitas simples com apresentações inovadoras, um bom exemplo é o mini churros que onde é servido faz o maior sucesso. Sirva-o em copinhos de shot com a cobertura que você escolher, doce de leite, caramelo, nutella ou brigadeiro. Para as lembrancinhas, uma boa pedida são os queijos marinados em potes pequenos, outro sucesso garantido. São vários sabores e com duas opções de queijos: Capim Canastra ou Cream Cheese para os adocicados.”

Segue a lista de sabores para vocês conhecerem.

Queijo Capim Canastra

Mel, cachaça e castanhas

Pimentas do Brasil com cachaça de pimenta

Ervas (minha versão do molho Pesto)

Cremosos de Cream Cheese (Doces)

Romeu e Julieta

Marinada Lampião (com rapadura)

Marinada de Compota da estação.

IMG_20150119_132508

Todos eles levam um toque de cachaça e azeite.

Encomendas: vivipenacozinha@gmail.com

Facebook: cozinhacomachefviviaraujo, naoquerojóiaqueroqueijo

Instagram: @vichef_

Nutrição para Noivas 2015

com Renata Pereira Queiroz

Recetas-de-Jugo-de-Frutas

– Alimentos indicados: frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Faça refeições mais leves

– Consuma sempre uma fonte de proteína nas grandes refeições, elas auxiliam na construção dos tecidos do seu corpo, como os músculos e até mesmo a pele. Mas prefira sempre proteínas magras, como peito de frango, peixe, frutos do mar e carnes vermelhas sem gordura.

– Para ter um corpo em forma e saudável não esqueça os exercícios físicos regulares. Mais do que ajudar na perda de peso, a prática de atividade física é um momento relaxante que vai te liberar de todo aquele estresse dos preparativos.

 – Evite alimentos ricos em sódio como presunto, salame e refrigerantes, pois além de reterem líquido e provocar inchaço, eles também aumentam a pressão sanguínea, o que não é favorável para a saúde.

 – Tenha sempre por perto um lanchinho saudável como uma fruta, um sanduíche natural integral ou até mesmo um iogurte desnatado para aqueles instantes de fome e ansiedade.

 – Evite pular refeições e acostume-se a se alimentar do lanchinho saudável no intervalo das principais refeições. Realize as 3 refeições principais no dia – café da manhã, almoço e jantar – e intercale com 2 lanchinhos saudáveis. O ideal é comer a cada 3 ou 4 horas. É importante saber que ficar sem comer não emagrece, pelo contrário, pode até atrapalhar no combate àquela gordurinha localizada.

 – Ande sempre com uma garrafinha de água, assim você se mantém hidratada, o que também ajuda a se livrar do inchaço do fim do dia.

 – É comum perto da data do casamento bater aquela ansiedade. O ideal é evitar o excesso de cafeína, encontrada no café, no chá verde, no chá vermelho, no chá mate e nos refrigerantes a base de cola. Assim você evita ficar mais elétrica.

 – Para potencializar a perda de gordura uma dica bacana é apostar nos alimentos termogênicos como: água gelada, canela, pimenta e gengibre. Além de acelerar o organismo fazendo-o trabalhar mais, o organismo irá gastar mais calorias, auxiliando no emagrecimento. Que tal um suco verde com gengibre? E uma banana ou maçã assada com canela?

 – Próximo da data do casamento, e principalmente no dia da comemoração, prefira alimentos mais leves como frutas, vegetais, carnes magras, arroz integral, suco natural e água.

 – Alimentos a serem evitados: alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese). Evite frituras e controle o consumo de bebidas alcoólicas. Pois no verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras podendo causar desconforto e mal estar.

20141017_085616

Nutricionista Renata B. Pereira de Queiroz.
Instagram @rqueiroznutri – http://www.rqueiroznutri.com.br

logo

O hotel Pullman São Paulo Ibirapuera tem uma estrutura completa para casamentos, com propostas criativas e personalizadas e está localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, próximo das Igrejas mais requisitadas da cidade. O chef da cozinha, Willian Carvalho, é membro da Academie Culinaire de France, e propõe para os noivos um menu de inspiração contemporânea, mesclado com influências da cozinha internacional e destaques da culinária nacional. Os diversos ambientes, com capacidade para até 160 pessoas em jantar, foram desenhados pela arquiteta Consuelo Jorge. Possuem tratamento acústico e iluminação dimerizada, o que aumenta a percepção do ambiente sofisticado e acolhedor, ótima diagramação dos foyers e decoração moderna. Para as noivas que desejam a cerimônia no mesmo local do jantar, o hotel possui várias salas para a realização da cerimônia, o que dará mais conforto para os convidados. E para completar, o hotel oferece descontos especiais para você homenagear e hospedar seus convidados. Além disso você poderá escolher opções de menu de acordo com o serviço desejado, além de estações personalizadas para madrugada e itens para incrementar o seu grande dia.

Pullman (9)                                                                   Pullman (28)      ENSAIO VESTIDOS DE NOIVA ALBA MARTINS

Para dar mais conforto para a noiva, o Pullman São Paulo Ibirapuera ainda possui um SPA maravilhoso para o Dia da Noiva.  E para encerrar este dia mágico, uma noite de núpcias em uma das suítes com vista para o Parque Ibirapuera, com uma decoração graciosa, espumante e chocolates especiais do Chef.     

Spa (17)aSpa (29)a

O hotel Pullman São Paulo Ibirapuera é especial desde o primeiro contato, com a assessora de eventos sociais Carla Brandão, até o último café da noite.  

jpp

_MG_6007

Estive com o chef Julio Perinetto, numa deliciosa degustação. E durante a nossa agradável conversa, Julinho falou das tendências de buffet para casamentos e da preferência das noivas. As mais tradicionais optam pelo serviço franco-americano, as mais ousadas optam pelo menu degustação e a maioria prefere as panelinhas, louçinhas, comidinhas para o cocktail. E uma novidade, que eu adorei, é o “lanchinho da madrugada”. Vale conferir e saber mais do chef Julinho num filme dele aqui no YouTube. Claro, vale também a simpatia e a receptividade de toda a equipe do buffet Julio Perinetto Gastronomia

jp

Que tal? Recomendo que as noivas conheçam e agendem uma degustação.

Entrevista com Carole Crema. Doces dicas de uma super profissional, e que além de tudo é um amor de pessoa. Espero que vocês curtam as dicas da minha querida Carole.

 Carole, por que Chocolate?

 Porque chocolate é tudo de bom, não tem quem não adore… é um ingrediente mágico, que derrete à temperatura do corpo humano…

 Numa mesa de doces de casamento o que não pode faltar?

 Fartura… hoje as pessoas esperam muito pelos doces de festa. Tem que ter pra sobrar… além disso doces clássicos mesclados aos modernos,  como o camafeu de nozes e doce de ovos com doces modernos como de frutas …

 Quais os sabores mais sentidos nos casamentos atuais?

 Os de sempre… brigadeiro, nozes, pistache. O que mais muda é a apresentação

 É possível seguir tendências ou modismos no seu trabalho nas festas?

 Claro !!! acho que este é o diferencial de quem está atualizado… hoje é o que eu mais busco fazer, mesclar a tradição das festas de casamento a  modernidade…. não podemos esquecer que o casamento é atemporal, é importante que daqui há 20 anos as fotos ainda sejam atuais, clássicas,  não vale ser uma coisa muito moderna que em uns anos fica cafona, da vergoinha…

Qual a sua inspiração para 2012?

Estou trabalhando com uma chefe premiada que faz cozinha “molecular” no desenvolvimento de uma linha a 4 mãos, incrível…. vamos descontruir alguns clássicos… surpresa…. além disso fui escolhida pela nestlé para lançar o chocolate suíço no Brasil, vamos também fazer uma linha especial gold nestlé… o ano promete !!!!

Eu adorei! E se você quiser provar a qualidade dos doces e bolos da Carole vá lá no La Vie en Douce, na Rua da Consolação, 3161 – Jardins – 11 3088.7172   

UmPontoOito Agência de Maquiadores

Grazi Almeida

Graziela-Almeida-Colaboradora-245x368

Hoje quem dá a dica é a minha querida Grazi Almeida, beauty artist do 1.8. Grazi fala das tendências de maquiagem para noivas, especialmente sobre batom e a forma de realçar os lábios, e sombras diferenciadas.

Batom Vermelho

Casar de batom vermelho pode ser uma opção moderna e diferente para as noivas. É mais indicado para cerimônias noturnas e/ou para quem prefere o estilo retrô, combinando com voilettes e casquetes. Podem ser em tons vermelho mais vibrantes até os mais escuros, o que irá variar dependendo do tom da pele. Há uma enorme variedade de tons ideais para cada estilo e pele, mas para durar a noite inteira, é preciso passar uma camada fina de base e pó compacto nos lábios. A dica é que se a cor for um vermelho forte, a maquiagem dos olhos deve ser mais suave.

000

Esfumado com Estilo

Quem disse que o olho esfumado tem que ser preto, ou marrom? Não é regra, mas o que acontece é que quando pensamos em olhos esfumados, pensamos em preto ou marrom. Porque são cores tradicionais, padrão.  Mas gosto de uma proposta de esfumado colorido, e se for bem ousada com certeza você vai querer aderir neste inverno, com tons de lilás, verde musgo, vinho e também o azul marinho.

esfu1

Nunca devemos ter medo de ousar, por isso essas dicas que podem muito bem fazer parte do seu grande dia. Espero que tenham gostado. Mais dicas no blog UmPontoOito.

Entrevista com Irit Tommasini, uma fotógrafa super criativa que tem mostrado, além da sua arte, uma sensibilidade ímpar em registrar momentos únicos. Uma profissional que conta em detalhes suas impressões do que está acontecendo no mundo da fotografia, nas festas de casamento. São dicas excelentes para você na hora de contratar um bom fotógrafo.

 A forma de fotografar casamentos tem mudado com o tempo? O que é atual em termos de estilo?

 Há alguns anos atrás só se falava do estilo fotojornalístico para se fotografar casamentos. Hoje o fotojornalismo ainda está presente, mas também temos profissionais que  possuem  uma proposta mais artística, outros mais fashion, e no meu caso ofereço uma cobertura que é um mix de estilos e por isso prefiro não rotular meu trabalho. Eu  fotografo com  as técnicas e estilo que cada momento do casamento pede. Há o momento onde o fotógrafo sem nenhum tipo de intromissão na cena (cerimônia e balada), o  momento onde há a  direção da foto, que é na ocasião das fotos protocolares e no ensaio dos noivos. E a arte permeia todos esses momentos…

 Além das fotos básicas do casamento, o que mais se deve registrar?

  A cobertura fotográfica de um casamento deve ser bem planejada para que nenhum detalhe deixe de ser registrado. É importante que o fotógrafo entenda o contexto para  poder fazer  um registro fiel aos acontecimentos do dia. Além das fotos básicas, estou sempre procurando pelo inusitado, por um angulo diferenciado, etc. São essas fotos  que vão enriquecer  visualmente o trabalho, conferindo um caráter pessoal para cada evento.

 Para fotografar uma noiva, o que é preciso além da arte?

 Sensibilidade e muito jogo de cintura!

Num casamento, quais os detalhes que dão o tom do ensaio fotográfico?

A energia dos noivos e como cada fotógrafo lida com as peculiaridades de personalidade de cada casal. É importante criar imagens lindas, emocionantes e visualmente impactantes, mas que não descaracterizem a personalidade do casal.

Qual a sua inspiração para 2012?

Nesse momento estou escrevendo de Las Vegas. Esse é o meu terceiro ano consecutivo aqui e o motivo de minha visita é a maior convenção de fotógrafos de casamento do mundo. É quase uma semana de palestras, cursos e workshops ministrados pelos maiores nomes da fotografia de casamento do mundo. E todos os anos eu volto para o Brasil com uma nova inspiração. O meu logo diz “Fotografia Criativa”, e pretendo continuar nessa linha, criando coisas novas e inusitadas a cada evento.

Curtiram? Eu mais ainda ! A Irit é, além de tudo, um amor de pessoa. Para saber um pouco mais do trabalho da Irit é só acessar www.irit.com.br

Entrevista com Titina Leão, uma super decoradora de festas que eu pessoalmente adoro, por sua criatividade e capacidade de trabalhar com cores. Você vai ter dicas importantes para planejar a sua festa com extremo bom gosto, que sempre acompanha Titina.

 Como acontece o seu processo de criação para decoração de um casamento?

 A criação do projeto de casamento começa, a partir de um “téte-a-téte” com os noivos. É fundamental esta primeira conversa. Nela defino o “conceito da decoração” como um  todo, para iniciar a criação.

 Quais são os detalhes mais importantes?

 Existem detalhes que, independente do local, hora e tamanho, são fundamentais para uma festa de sucesso.

 1. a cor

 2. a utilização de estampas ou contrastes de cores

 3. os detalhes da decoração em harmonia com o tema da festa(madeira, prata, cristais, etc)

 4. acomodar bem os convidados, em mesas e cadeiras ou composição de lounges

  5. a preocupação com o clima (festa muito quente ou muito fria espanta convidado)

Qual o estilo de decoração mais solicitado pelas noivas atualmente? 

Este ano  tive muitas solicitações de decor clássicas, arranjos fartos, prata e cristais. A famosa palavra “clean” deu uma sumida.

Assim como na moda, existem tendências ou modismos na decoração de festa?

Sim. Assim como na moda existem modismos em decoração de festas.

Qual a sua inspiração para 2012?

Minha inspiração sempre é de personalizar as festas. Gosto de fazer a festa ser uma extenção dos anfitriões.

Adorei !  Quem quiser saber mais pode ir até Titina Leão Festas.

Entrevista com a Assessora de Eventos e Cerimonialista Irene Foz, uma amiga de longa data e uma simpatia que contagia. As dicas que Irene Foz apresenta são muito importantes na hora de escolher os detalhes do casamento para que tudo aconteça com harmonia e bom gosto.

  O trabalho de uma organizadora de eventos é imprescindível?

 Acho que hoje facilita muito, a quantidade de detalhes e a variedade de fornecedores que São Paulo oferece é enorme, e o risco de cair em mãos erradas também é muito  grande.  Quando você tem alguém de confiança para lhe orientar, você encurta caminhos e assegura que não vai se deparar com profissionais que deixam a desejar.

 No projeto de um evento, qual o item que mais demanda a sua atenção?

 Todos os itens são muito importantes, mais a decoração exige mais tempo e há variedade de estilos, preços, e uma gama muito grande de fornecedores. 

 Pela sua experiência, o que faz a animação de uma festa?

 Com certeza os convidados. Você pode ter a maior atração do mundo, mas se os convidados não forem animados, fica difícil. O som e a bebida dão o tom da festa. O estilo  da música  deve combinar com o estilo dos noivos e convidados. Por exemplo, a iluminação faz o clima perfeito, mas muita luz ou clara demais, deixa a festa fria. 

 Quais os detalhes fundamentais para a indicação de um profissional de casamento?

  A indicação. Sempre pedir referências, ver há quanto tempo o profissional trabalha, referências de outras festas são importantes como em qualquer outro área.

  Qual a sua inspiração para 2012?

 Sempre o menos é mais. Simples, chic. Boa música, boa bebida, uma linda decoração sem excessos, bons amigos, menos convidados por obrigação. Enfim, uma festa de  casamento é para se comemorar com amigos de verdade!

Dicas importantes !  Se você quiser mais, acesse o Blog Tempo de Casar.

Entrevista com Juliana Bertola, a maquiadora e consultora de imagem, que vai dar dicas super importantes para as noivas que curtem o Blog das Noivas e o seu blog Bonita Toda Hora. Juliana fala não só do grande dia, mas também dos cuidados que a noiva deve ter com a pele desde o início dos preparativos. Vale conferir as dicas.

juliana bertola perfil Que cuidados de beleza a noiva deve ter para chegar no dia do casamento com uma pele perfeita?

 Assim que marcar a data do casamento a noiva deve procurar um dermatologista. Com bastante antecedência da data do grande dia é possível  tratar acnes, manchas e sinais de pele. Elas devem também seguir regrinhas básicas como usar um bom filtro solar diariamente, tirar a  maquiagem e limpar a pele todas as noites e nunca, nunca mesmo espremer espinhas.

 Como escolher a maquiagem ideal para o grande dia?

 Na hora de escolher os detalhes da maquiagem é muito importante respeitar seu estilo. Se você esta acostumada a usar olhos marcados ou  batom vermelho mantenha estas características no dia do casamento. A maquiagem tem que sempre seguir o estilo da noiva, por exemplo, se  ela não tem o costume de se maquiar, não pode exagerar e usar uma maquiagem carregada no dia do casamento.

 Existem tons que devem ser usados pelas noivas e tons que devem ser evitados?

 Para não cometer erros, os tons neutros sempre são a melhor escolha e noiva deve evitar tons muito coloridos e brilho em excesso !!!

 Qual conselho você daria para a noivas que estão lendo a entrevista?

 No dia de seu casamento, você precisa estar se sentindo bem e segura de suas escolhas, então não abra mão da prova de maquiagem que deve ser feita pelo menos uma semana antes do casamento e de preferência junto com a ultima prova do vestido de noiva, assim é possível visualizar a produção completa para o casamento. 

Gostaram? Logo mais, novidades aqui no Blog das Noivas. Adorei ! 

8 comentários sobre “Convidados

  1. Querida Alba, seu blog está lindo, super interessante e útil! Super parabéns pela iniciativa e suuuuuuuper obrigada por prestigiar meu trabalho!! Muito sucesso pra vc!! Adoro suas roupas e espero ter a honra de fotografar muitas noivas, debutantes e lindas mulheres vestidas por você!! Beijo grande! Irit

  2. Pingback: Maquiagem para Noivas | Bonita Toda Hora

  3. Pingback: Maquiagem para Noivas

  4. Pingback: Gastronomia para Noivas | BLOG DAS NOIVAS

  5. Pingback: Maquiagem para Noivas | BLOG DAS NOIVAS

  6. Pingback: Mini Wedding em hotel | BLOG DAS NOIVAS

  7. Pingback: Noivas com “Pé na Cozinha”… | BLOG DAS NOIVAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s